[ editar artigo]

Participantes dos atos pela educação ficam frustrados ao ver que tudo foi um teatro para benefício de LULA.

Participantes dos atos pela educação ficam frustrados ao ver que tudo foi um teatro para benefício de LULA.

 

A presença de partidos de esquerda, sindicatos e 'Lula Livre', manifestantes contratados e a presença de estudantes coagidos por professores e membros da reitoria de universidades públicas já causa divergências em ato pela educação em vários estados brasileiros.

Como eu já tinha mencionado anteriormente em um artigo no final de maio, as ditas manifestações pela educação não passam de ações dentro do plano de Lula para ser libertado antes do fim do ano e puxar uma eleição geral já que o resultados nas eleições 2018 não agrada aos interesses do ex-presidente, mesmo que 105 milhões de eleitores tenham decidido renovar o parlamento e o poder executivo. É interessante que Lula tem convicção que será absolvido de todos os processos que responde e o que foi condenado. Isso é uma fantasia alimentada por seus grupos de apoio e de uma parte da mídia que está perdendo bilhões em verbas publicitárias com a nova política de controle de gastos.

 A apelação partidária do PT, PSOL e PCdoB pró Lula, discursos do MST e MTST, sindicatos e da UNI foram tão descaradas que grupos de alunos deram entrevistas a veículos de comunicação nacionais e internacionais manifestando preocupação e desconforto com os discursos partidários, com intenção de favorecer o ex-presidente saindo completamente da pauta educação e recursos públicos. Segundo os estudantes tiveram um número infinitamente menor de discursos por uma educação melhor e a volta dos recursos que eles chamavam de cortes nas universidades,mas que na verdade é um mecanismo de contingenciamento das verbas complementares. Mecanismo que descobriu inúmeras fraudes justificadas como pesquisas, verbas para pagar prestadores de serviços e material para manutenção de universidades quando na verdade serviam para campanhas políticas, promoção de grupos que favoreciam pautas que interessam ao PT e PSOL e bilhões em situações que levaram a  romper no sistema público de educação universitária.

Os alunos também reclamaram que existiam diversos ônibus chegando com manifestantes vestindo camisetas LULA LIVRE, MST e MTST, levantando suspeitas de que esses manifestantes nada mais eram do que pessoas contratadas, muito comum nas práticas petistas quando existe alguma manifestação com apoio do PT.

Os alunos que acreditam na causa de uma educação melhor assim como os coagidos manifestaram repúdio ao apoio a políticos, partidos e demais indivíduos e instituições que defendem o sistema de corrupção dos últimos 20 anos da política brasileira.

E mesmos manifestantes de posicionamento de esquerda e que não pertenciam a qualquer grupo organizado se diziam preocupados com a possibilidade de que o movimento perdesse foco e público caso passasse a se confundir com a esquerda tradicional.

   As situações narradas acima não são fatos isolados em alguma capital, puderam ser visivelmente percebidos em todos os locais do Brasil aonde aconteceram as supostas manifestações como atos em prol a educação. E mesmo uma boa parte da mídia não ter noticiado,mesmo tendo conhecimento, as pessoas em suas cidades estão manifestando sua indignação pelo teatro montado pela esquerda se aproveitando de uma manifestação vinda de uma parcela da sociedade para agir contra a população brasileira e manter a estrutura corrupta que tanto repudiamos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro já havia associado os manifestantes a militantes políticos de esquerda ao comentar a primeira leva de protestos contra o contingenciamento temporário de verbas complementares das universidades federais.

Claro que Lula e seus aliados estão negando tudo uma vez que perceberam que a população que participou das ditas manifestações em prol a educação interpretou que boa parte do que estava sendo defendido eram pautas que beneficiavam apenas partidos e políticos de oposição ao governo Bolsonaro.

O povo brasileiro está a cada dia mais atento independente de posição política e ideológica. Descomplica Brasil !

Colunistas - RIC Mais PR
Regis Rothfilber
Regis Rothfilber Seguir

Régis Rothfilber é um publicitário carioca , empreendedor na área de comunicação digital, pós-graduado em Marketing para a indústria do entretenimento , NYU, com curso especialização em Liderança Política e Youtuber.

Ler matéria completa
Indicados para você