[ editar artigo]

Pub Crawl em Londres

Pub Crawl em Londres

Londres é magnífica e o melhor jeito de conhecer a cidade é caminhando! E foi a pé que eu fiz um pub crawl pelos pubs históricos e outro, pelos pubs localizados às margens do rio Tâmisa.

Para quem não sabe, pub crawl é um tour que as pessoas fazem por diversos bares de uma determinada cidade. A ideia é beber, no mínimo, um drink em cada local (no meu caso, cerveja). Geralmente é feito à noite e o trajeto termina em alguma balada da cidade. Porém, você é livre para fazer um pub crawl temático em qualquer cidade, dia e horário escolhidos.

O primeiro deles, o dos pubs históricos, foi feito à tarde com o auxílio de um guia especializado. Utilizei o serviço de uma agência que oferece vários tours gratuitos, a Strawberry Tours. Ao final do passeio, o viajante pode optar em dar uma gorjeta ao guia. Vou deixar o link aqui para quem tiver interesse (https://strawberrytours.com/london/tours/free-historical-pub-tour-london).

O segundo pub crawl, pelos pubs localizados à margem do rio Tâmisa, eu fiz por conta própria. Inventei da minha cabeça mesmo! Marquei no mapa o endereço de cada pub perto do rio e fui fazendo o trajeto a pé. Como estava de férias, escolhi começar logo após o almoço.

Anota aí os pubs que eu fui às margens do rio Tâmisa:

  1. The Blackfriar Pub

  2. Doggett’s Coat and Badge

  3. Founders Arms Pub

  4. The Anchor Bankside Pub

  5. Old Thameside Inn

Além desses, eu tinha mais pubs marcados no meu mapa; porém, como era o último dia de viagem, não tive tempo de completar o tour por motivos de ter que ir embora. Deixo aqui, de qualquer forma, as indicações de mais três pubs também localizados às margens do rio Tâmisa: Town of Ramsgate; The Captain Kidd e Prospect of Whitby.

E o que esperar das cervejas servidas nos pubs londrinos? Não espere uma cerveja muito gelada e nem com muita espuma. As cervejas da escola inglesa possuem pouca carbonatação e por isso, muitas vezes, saem com pouca espuma das torneiras dos pubs, como no exemplo da foto. Os estilos mais famosos são: Ordinary Bitter, Special Bitter, English Pale Ale, English IPA, English Porter e Irish Stout.

Existem milhares de pubs em Londres e há a possibilidade de a pessoa criar o pub crawl do tema e jeito que ela decidir. Nem precisa de mapa! Só ir caminhando pelas ruas de Londres que você vai conseguir fazer um pub crawl inesquecível!

Colunistas - RIC Mais PR
Débora Severo
Débora Severo Seguir

Tenho um projeto no instagram (@deb.cervejolatra) de beber mil cervejas em quatro anos, até que eu complete 40 anos de idade! Já completei um ano e estou contando no RicMais essa minha história!

Ler matéria completa
Indicados para você